sábado, 13 de abril de 2024

AMPLITUDE, Revista Cristã de Literatura e Artes, abre chamada para contos



AMPLITUDE – Revista Cristã de Literatura e Artes, é uma revista de cultura cristã evangélica, virtual e gratuita, com foco principal em ficção e poesia. Mas seu leitmotiv, seu motivo de ser e de existir, é celebrar a arte cristã em geral: Ela transita por música, cinema, fotografia, artes plásticas e quadrinhos. A revista publica também artigos, estudos literários, crônicas e resenhas.

A revista foi editada em 2015, 2016 a 2019, possuindo apenas três edições. Por motivos vários, a iniciativa havia sido descontinuada.

Mas temos agora uma boa notícia: Estamos retomando a publicação da revista. E, se você é autor evangélico (você pode preferir o termo protestante), e deseja submeter um ou mais contos para avaliação, sinta-se convidado.

Os contos podem versar sobre qualquer tema, DESDE QUE manifestem de alguma forma uma cosmovisão cristã em sua narrativa. O limite é de três laudas, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples.

O prazo para remessa é até 13/06/2024. A nova edição deve sair no início do segundo semestre deste ano da graça de 2024.

Envie seu material para o e-mail sreachers@gmail.com . No campo “assunto”, escreva “Conto para Amplitude”.

Para os autores, não há custo algum, seja para o envio de textos para avaliação, seja para a publicação na revista, que é virtual e gratuita.

Envie junto uma pequena nota biográfica, bem como explique sua filiação cristã/denominacional – a que igreja pertence ou pertenceu, tempo de filiação, se possui ou possuiu cargo, etc. Por favor, estas informações não serão tomadas para efeito de julgamentos morais de qualquer ordem, mas apenas para assegurar que a proposta PRINCIPAL da revista, que - embora publique textos cristãos de qualquer vertente - é dar voz e espaço a autores EVANGÉLICOS/PROTESTANTES, seja seguida. Assim, se você é de consciência um cristão evangélico, mas no momento não frequenta regularmente alguma igreja, isso não é um impeditivo para que seu material seja eventualmente publicado.

E, se você não a conhecia, aproveite para entender a revista e sua proposta, bem como para baixar as edições já publicadas: https://revistaamplitude.blogspot.com/

Ah, e se você escreve crônicas, resenhas de livros de ficção cristã - ou resenhas de ficção em geral, a partir de uma cosmovisão explicitamente cristã -, ou produz estudos sobre qualquer aspecto da arte cristã, entre em contato. Quem sabe não possamos aproveitar seu trabalho?

Sammis Reachers, editor


Nenhum comentário:

Postar um comentário